Aqui está um pouco de tudo que se passa nesta pequena cabeça, um pouco confusa as vezes, confesso! Mas são meus pensamentos, desejos, sonhos, realidades... enfim, tudo que me move, que me guia e que me faz voar!!!
terça-feira, 6 de novembro de 2012
A leveza do pássaro.
Eu sou isso...
Um pássaro livre de vôos altos e plenos, mas que sabe reconhecer seu ninho de qualquer altura.
Que compartilha alegrias e porque não dizer tristezas, pois elas fazem parte dessa vida.
Pássaro que sabe correr dos inimigos para não interromper a alegria de seu vôo, mas que sabe enfrentar se for preciso!
Voa muito, mas nunca o suficiente para se perder, pois tudo que precisa tem em seu ninho.
Passa pelo inverno com muita força de vontade, assim como o noivo que espera sua amada ansiosamente no altar, na frente de todos, transpassado de vergonha e nervosismo.
Pássaro que fica ali esperando o grande sol aparecer no horizonte, como a noiva que atravessa a igreja.
Para eu ser um pássaro é tudo e nada, é vento no rosto e chuva no corpo, mais acima de tudo e todos sou livre....
Sentir-se um pássaro é fácil, o complicado é passar por essas dificuldades e mesmo assim não perder a leveza.
Na vida existem erros e verdades, dizer que te amo pode ter sido meu maior erro, mas foi minha maior verdade!
...sou pássaro!
Twittar
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
...um tipo de gente.
Eu sou do tipo de gente que espirra engraçado, que ri com a mão na barriga, que canta e dança qualquer música, até na chuva.
Aquele tipo de gente que tropeça e finge que tá correndo, que sai de pijama na rua, que acorda rindo.
Gente que não planeja tudo.
Gente que pede licença, que diz obrigado, que pede desculpas, que chora assistindo filmes.
Aquele tipo de gente que é muito sincero, mas sabe quando e como falar, aquele que conversa olhando nos olhos, sempre!
Aquele que diz que te ama, que mexe no cabelo dos outros, que lê as coisas no elevador, que conta piada, que joga conversa fora, que te organiza uma festa surpresa, um almoço ou um jantar surpresa…
Aquele tipo de gente que te faz sorrir, que te faz sentir importante, que se importa de verdade.
Aquele tipo de gente que não tem vergonha de ser FELIZ.
Quem sou eu?!
Twittar
sábado, 27 de outubro de 2012
As palavras que nunca te direi...
Eu queria que você me entendesse.
Não é aceitar ou achar que eu estou certo, é só me entender. Entender o meu lado, entender que eu gosto de te ter por perto, que eu gosto de você. Entender que eu sou, sim, forte e maduro, mas às vezes eu volto a ser uma criança que não sabe se virar sozinho.
Que eu já tive muita vontade de chorar, mas engoli as lágrimas, ergui a cabeça e continuei... mas é diferente com você, não sei porque.
Sempre que eu deixo de chorar e sigo em frente, eu deixo pessoas pra trás, eu me afasto, porque é assim que eu consigo parar de sofrer, porque é assim que eu sei resolver.
Ás vezes é preciso afastar-se das pessoas que mais gosta. Mas isso não quer dizer que a ama menos, às vezes é que ama ainda mais.
Eu só queria que você entendesse… Eu só não sou forte e maduro com você porque pra ser, eu teria que ir embora. Mas eu não quero que você fique para trás...
Quando eu não estiver mais aqui, as flores crescerão normalmente, os pássaros voarão e as pessoas nem notarão a minha ausência. Talvez nem você mais...
Seguirão os seus caminhos felizes e eu terei somente uma única certeza, de que estive aqui lado a lado contigo e fui feliz...
Twittar
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
...A essência dos pássaros é o vôo.
Existem pessoas que são gaiolas e pessoas que são asas.
Pessoas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo.
Pássaros engaiolados são pássaros sob controle.
Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros.
Pessoas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo.
Elas existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo elas não podem, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.
Porque a essência dos pássaros é o vôo.
Twittar
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
Eu sou o que você não conhece...
Eu sou o Tudo. Eu sou o Nada.
Eu sou os livros que li, os momentos que passei. Eu sou os brinquedos que brinquei, e os amigos que conquistei. Sou o amor que dei, e os amores que tive, as viagens que fiz, e os esportes que pratiquei. Sou minha matéria preferida, minha comida predileta, esse sou eu... eu mesmo, será que vais entender?
Sou o ódio resguardado, sou os sonhos realizados, os objetivos alcançados. Eu sou o meu interior, mas também meu exterior. Sou um conjunto de fatores que você não pode entender. Sou a saudade, os abraços que já dei, eu sou o passado, mas também o presente e o futuro, sou os meus atos.
Sou o perfeito, mas também sou o imperfeito. Sou o contraste e a contradição. Sou a complexidade do mundo.
EU SOU O QUE NINGUEM VÊ.
Twittar
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Pelas Linhas da Vida...
Eu sempre ando na linha, acontece que as vezes ela é torta!!
E por ela ser torta, que está sempre a se cruzar com outras linhas.
E quando se cruzam... cruzam exatamente naquele ponto, ali, nem um pouquinho antes, nem um pouquinho depois, mas exatamente ali, onde tinha que ser.
Algumas se cruzam uma única vez, outras 2, 3, 4, 5 vezes ou mais. Umas nem se cruzam, chegam a passar perto só, e outras chegam até a encostar, esbarrar.
Mas gostoso mesmo é aquela, que quando se cruzam, se emaranham. Ficam tão juntas, tão misturadas uma a outra, que chega a ser impossível separá-las novamente, como se fossem uma linha só.
...Essa é a magia da vida!!
...Assim são as pessoas em minha vida!!
by Cassiano Hasmann (CH).
Twittar
sábado, 13 de outubro de 2012
Para longe...
Eu sei que também existe felicidade na solidão e no silêncio. Sim, eu sei que sim!
Hoje me bateu uma vontade... Uma vontade de ficar sozinho, quieto num canto refletindo, sabe?!
Uma vontade de ir para bem longe, longe mesmo. Longe de tudo que me faz mal, que me confunde, me entorpece, me ilude.
Longe dos pensamentos, dos sentimentos, das sensações... longe de tudo que é do ser humano, ou seja...
Longe de mim mesmo.
by Cassiano Hasmann (CH).
Twittar
sexta-feira, 12 de outubro de 2012
Noites Sombrias
Noite fria. Entediado de ficar em casa, resolvi sair.
Eis que já na porta, vejo que lá fora está uma noite escura, sombria, muito escura.
Então paro na porta por alguns minutos, em silêncio pensando... e atravesso-a com toda pressa. Pois mesmo toda aquela escuridão lá fora, não era maior do que a escuridão que habitava o meu ser naquele momento.
...E eis que percebo então, que mesmo diante de toda essa escuridão, ainda sim existia luz dentro de mim, capaz de iluminar meu caminho, tudo e a todos ao meu redor.
by Cassiano Hasmann (CH).
Twittar
Assinar:
Postagens (Atom)







